INAUGURAÇÃO DA CASA SOL NASCENTE (MACAÍBA/RN)


No município de Macaíba, próximo ao Centro de Treinamento do América, será inaugurada a CASA SOL NASCENTE - um centro de estudos que abordará, em suas atividades, principalmente, a cultura indígena e cabocla do Rio Grande do Norte e vertentes de espiritualidade holística.

A inauguração da Casa será no domingo, 09/02/2014, a partir das 13 horas.

As atividades programadas para o dia, serão:

- Às 13:00 horas: exposição e venda de pinturas e trabalhos artesanais, da autoria dos artistas plásticos Rousi Gonçalves, Walter Júnior e Renato Tapuy'yo.

- Às 14:30: palestra sobre espiritualidade indígena no Rio Grande do Norte, com o historiador e cientista da religião Rômulo Angélico (que estará vendendo seu livro "Espiritualidade Indígena e Culto à Jurema no Rio Grande do Norte").

- Às 16:00 horas: Sagrado Toré dos índios Potiguara.


Além dessas atividades, a Casa Sol Nascente manterá funcionando um brechó; e uma exposição permanente intitulada IMAGENS CABOCLAS (no "Museuzinho Mestre Emanoel Germano") - exposição que contém objetos e imagens de cultos indígenas e de religiões "afro-brasileiras".

Além de atividades periódicas do gênero, na Casa em breve estarão ocorrendo estudos de Tupi Antigo, palestras sobre temas afins e projetos musicais.

Viva a verdadeira cultura popular de nosso estado!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA NA OKA DO JUREMÁ

FEITIÇO: O LIVRO DO MESTRE

MAIS RESPEITO AOS GUARANI-KAIOWÁ E AOS DEMAIS ÍNDIOS E CABOCLOS DO BRASIL!