TARO

TARÔ

Há quem diga que o TARÔ é um conjunto de símbolos muito antigos que, uma vez interpretados com paciência e sabedoria, são capazes de revelar mistérios universais menores e maiores.

Pode ser que esses símbolos (conhecidos nos meios esotéricos como "arcanos") tenham, realmente, origem egípcia.

Segundo um de seus mitos de origem, quando a grande civilização egípcia estava prestes a ruir, seus sábios se reuniram e, temendo perder toda a Ciência que possuíam, guardaram-na em símbolos. Tais símbolos foram gravados em lâminas - telas que deram origem aos primeiros tarôs.



Para interpretar essas lâminas e compreender seus segredos e mistérios, seria necessário ser Iniciado em determinadas linhas de conhecimento que contribuiriam com a leitura e interpretação correta de todo o grandioso conjunto de imagens que compõem o Tarô. Dessa forma a Ciência dos sacerdotes e hierofantes do Antigo Egito estaria escondida, hermeticamente depositada, em uma série de cartas que para o leigo não seriam mais que um simples jogo - mas para o sábio seria um grandioso e profundo livro de filosofia.

ROTA

Atualmente existem inúmeros jogos de Tarô - todos, em tese, derivações de um primitivo conjunto de lâminas de procedência médio-orientais.

Se centenas são os tarôs existentes, milhares são os tarólogos - intérpretes das cartas que as utilizam para determinados fins, principalmente para tentar adivinhar o futuro seu e de quem lhes procura. Dessa forma, os tarôs se popularizaram como ferramentas divinatórias, fazendo mais sucesso entre as massas cultas e incultas que outras "mancias" como a geomancia, a quiromancia, a piromancia, etc.

Em meu trabalho como tarólogo, entretanto, prefiro utilizar o tarô como meio de orientação. Através do estudo e interpretação dos Arcanos contidos nas cartas e em contato com a energia psíquica e astral do consulente, investigo as possíveis consequências de determinadas ações que possam vir a ser tomadas, as vias mais saudáveis e menos perigosas que podem e precisam ser trilhadas, como se proteger de certos tipos e ambientes, etc.



Considero a adivinhação através do Tarô algo possível, mas muito pequeno em relação ao todo contido nas cartas. O Iniciado que souber como fazer e for prudente, dedicado e reverente, poderá estudar os Mistérios Universais das Cabalas, interagir com inteligências de planos paralelos acima e abaixo do nosso - sem correr o risco de ficar desorientado ou obsediado -; empreender estudos alquímicos, dentre outros.

ATOR

Uma das maiores e mais elevadas aplicações dos arcanos do Tarô, sem sombra de dúvidas, é a que nos leva ao autoconhecimento - a via que faz com que um homem ou uma mulher se compreenda como o ator e autor principal de sua própria história. Através desse caminho, em que o Tarô nada mais é que um espelho no qual nos enxergamos detalhadamente, nos levamos a conhecer as sombras e as trevas internas que precisamos superar e transmutar (nossas falhas, vícios, limites, temores, preconceitos...), assim como o que há em nós em matéria de Força, Luz, Amor, Alegria, Fé, Equilíbrio, Bondade, etc. que precisamos ampliar.




Eis o Tarô e meu trabalho com o mesmo.

Na Casa Sol Nascente eu e minha companheira atendemos interessados e interessadas em Tarô e Numerologia. A consulta, com cerca de uma hora de duração, custa R$ 50,00 - se realizada na Casa; e R$ 60,00, se em outro local.

Telefone para contato: 84 981193576 (falar com Rômulo Angélico).

Em breve postaremos um texto sobre Numerologia.

Comentários

  1. Opa, Tapuy'ya do Ganzá, bonito seu blog. Gostaria de um contato seu. No blog não tem e-mail ou algo do tipo. Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA NA OKA DO JUREMÁ

FEITIÇO: O LIVRO DO MESTRE

MAIS RESPEITO AOS GUARANI-KAIOWÁ E AOS DEMAIS ÍNDIOS E CABOCLOS DO BRASIL!