DIA 19 DE ABRIL: COMEMORAÇÕES DO DIA DO ÍNDIO NA ALDEIA KATU

No "Dia do Índio" (19 de abril), na comunidade indígena Catu dos Eleutérios, localizada entre os municípios de Canguaretama e Goianinha (litoral sul do Rio Grande do Norte), haverá comemoração.

Conversando com a presidenta da associação da comunidade, minha querida amiga Valda, fiquei sabendo da programação das atividades para o citado dia - programação que, em síntese, será a seguinte:





Pela manhã, das 8 às 11:

- Abertura das atividades na Aldeia Catu;
- Pai nosso na língua Tupi;
- Palestra sobre a história da comunidade;
- Degustação de comidas e bebidas indígenas;
- Sagrado Ritual do Toré;
- Encerramento.

À tarde, das 13 às 16 horas, haverá repetição das atividades matinais, para os visitantes que porventura não puderem comparecer na aldeia pela manhã.

Durante toda a semana (do dia 16 ao dia 20 de abril), na escola indígena da comunidade (a primeira escola indígena com educação diferenciada no Rio Grande do Norte), serão realizadas diversas exposições relativas à cultura indígena local e geral.

Participe deste grande evento! Conheça a cultura e o modo de vida dos Potiguara norte-rio-grandenses.

TODO APOIO À LUTA DOS POTIGUARA DA ALDEIA TRABANDA (BAÍA FORMOSA / RN)! NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA DESTRUA UMA ALDEIA COM QUASE 200 ANOS DE EXISTÊNCIA! FORA LATIFUNDIÁRIOS! FORA MISSIONÁRIOS INVASORES PROTESTANTES! FORA OPORTUNISTAS QUE QUEREM FAZER CARREIRA ÀS CUSTAS DA LUTA DE NOSSOS IRMÃOS INDÍGENAS!

VIVA TODOS OS CABOCLOS E CATIMBOZEIROS DE BOA VONTADE! VIVA OS GUERREIROS DE BOM CORAÇÃO QUE APOIAM AS LUTAS DOS POVOS AFRO-AMERÍNDIOS! VIVA TODOS OS MORUBIXABAS E PAJÉS GUERREIROS DE NOSSAS COMUNIDADES! VIVA CADA ÍNDIO, NEGRO E BRANCO QUE LUTA COM SINCERIDADE E SEM INTENÇÕES EGO-CAPITALISTAS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA NA OKA DO JUREMÁ

FEITIÇO: O LIVRO DO MESTRE

MAIS RESPEITO AOS GUARANI-KAIOWÁ E AOS DEMAIS ÍNDIOS E CABOCLOS DO BRASIL!