EMPRESÁRIOS PARASITAS AUMENTAM O VALOR DA PASSAGEM DE ÔNIBUS EM NATAL/RN

Como se já não bastasse a situação caótica em que se encontra a capital do Rio Grande do Norte, com lixo espalhado por todo canto, buracos nas ruas e avenidas, pessoas minguando abandonadas nos hospitais e postos de saúde, professores com benefícios desfalcados...
 
Como se não bastasse o presente período eleitoreiro, no qual todos os parasitas e aspirantes a sangue suga saem das piores latrinas partidárias para dar continuidade à velha e infrutífera farsa chamada ELEIÇÕES - candidatos cheios de mungangas, falsas santidades, oportunismo, mentiras e cretinices, compradores de votos, doidinhos para mamar nas tetas surradas do povão alienado...
 
Como se já não estivesse nas alturas o preço das tarifas dos transportes urbanos... a coligação dos empresários proprietários dos transportes decide, rápida e quase secretamente, dar mais uma paulada no quengo dos cidadãos natalenses: a passagem aumenta de novo! Agora, quem quiser sair das Quintas ao Alecrim, por exemplo, vai pagar R$ 2,40. Valor absurdo para um serviço mal prestado e que não possui qualquer segurança.
 
A prefeita de Natal e seu corpo administrativo, que havia prometido que só haveria um novo aumento nas tarifas de transportes em 2013, novamente demonstra características de impotência e desmoralização. A prefeitura de Natal está publicamente desmoralizada. Suas palavras não valem um centavo furado. Ninguém mais acredita. É tudo mentira.
 
Recentemente os motoristas e cobradores entraram em greve, exigindo melhores condições de trabalho, segurança e um percentual de aumento. Foram quase sufocados pelo sindicato dos empresários (SETURN), com o apoio da segurança pública e da "justiça". Após um mínimo aumento salarial, o álibe dos empresários estava firmado: o aumento da passagem provém da falta de lucro no fim do mês, já que a renda está sendo aplicada no salário dos trabalhadores e na melhoria dos serviços urbanos. Verdade ou mentira? Creio que seja MENTIRA.
 
Diversos são os casos de assaltos a transportes públicos. Diversos são os ônibus em situação decadente (principalmente os das linhas 03 e 28). O trabalhador que necessita chegar cedo no local de trabalho, constantemente pena nas paradas devido à falta de organização no horário dos transportes (a linha 59 e a 63, por exemplo, vacila nos horários. E nós pagamos cada vez mais alto por essa desordem). E isso não é tudo. Você, leitor, leitora, que utiliza dos entupidos transportes urbanos, observe e reflita. É justa a revolta da população consciente. São justos nossos protestos.
 
Amanhã, dia 29/08, está marcado um primeiro protesto ao lado do shopping Via Direta, na parada do Circular ("secular") às 17:00 horas. Com toda certeza muitos estudantes e trabalhadores serão ridicularizados pelas ovelhas que seguem e aceitam caladas todo tipo de imposição empresarial e governamental. Mas não somos imbecis e manifestaremos nossa opinião. Com toda certeza, aparecerão diversos candidatos "de esquerda", distribuindo santinhos e pedindo votos. Mas nossa autogestão, nossa auto organização consciente, descentralizada e apartidária, LIVRE e LÚDICA, não será comprada por ninguém nem engolirá mentiras de ninguém.
 
Nos encontraremos amanhã, para protestar contra todas essas injustiças.
 

Comentários

  1. Parabéns, seu texto traz à tona diversos pontos importantes que realmente merecem ser discutudos, sobretudo neste momento de caos administrativo que tanto piora a vida da população em nossa cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA NA OKA DO JUREMÁ

FEITIÇO: O LIVRO DO MESTRE

MAIS RESPEITO AOS GUARANI-KAIOWÁ E AOS DEMAIS ÍNDIOS E CABOCLOS DO BRASIL!