CENTRO DE ESTUDOS INDÍGENAS DO RIO GRANDE DO NORTE

O CENTRO DE ESTUDOS INDÍGENAS DO RIO GRANDE DO NORTE (outrora ACECOT) surge com o objetivo de trabalhar pelo resgate e preservação das culturas dos povos tradicionais - de modo especial os povos indígenas.




Localizado na Rua da Misericórdia, 705 (Cidade Alta - Natal / RN), em nossa sede vem ocorrendo nas tardes das quintas-feiras, estudos de história, cultura indígena e língua Guarany.

Em contato com outros grupos (Federação de Umbanda e Candomblé do Rio Grande do Norte, Grupo de Estudos Indígenas do Igapó, comunidades indígenas norte-rio-grandenses, grupo de idosos, dentre outros), participamos e organizamos vários eventos, dentre os quais podemos citar o encontro entre Toré, Umbanda e Terceira Idade (realizado na sede do CEIRN) e encontro histórico entre as etnias Xukurú (PE) e Potiguara (RN).


O CEIRN está iniciando a organização de um arquivo sobre história e cultura indígena - arquivo que mais à frente estará disponível aos pesquisadores do assunto; e em breve ocorrerão oficinas de música e dança indígena, além de estudos de Tupi Antigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA NA OKA DO JUREMÁ

FEITIÇO: O LIVRO DO MESTRE

MAIS RESPEITO AOS GUARANI-KAIOWÁ E AOS DEMAIS ÍNDIOS E CABOCLOS DO BRASIL!