O PROFETA-TESOUREIRO SILAS MALAFAIA

Hoje, justamente na bendita hora do almoço, não pude deixar de prestar atenção nas palavras infames de um tal SILAS MALAFAIA - que se diz "profeta de Deus", mas que em realidade não passa de um psicólogo enrolão, cheio das mutretas e de conchavos com bandidos norte-americanos (como o Morris Cerullo, que lucram altíssimo barganhando bíblias e trechos do Evangelho) e políticos brasileiros.


Quando começou sua carreira de pastor, Malafaia condenava a Teologia da Prosperidade, porém, não demorou para compreeder que essa interpretação teológica capitalista norte-americana rende muito. Aderindo a um discurso semelhante ao do Bispo Macêdo e seus discípulos (se você é rico, é sinal que Deus te abençoa, mas a pobreza é fruto do pecado!; quanto mais você for liberal, quanto mais você contribuir com a obra de Deus, prosperarás! Deus te dará em dobro! etc.), Malafaia passou a arrecadar fundos para construir seu patrimônio (que diz não ser dele, mas de Deus).


Hoje, além da Bíblia das Finanças, Malafaia lucra aos montes vendendo até livros de receita. Realiza acordos políticos com gente da pior espécie: contradição gritante para quem tanto combate o catolicismo, Malafaia fez conchavo justamente com o José Serra, que é católico e contratou um Guru indiano para auxilia-lo na última camapanha eleitoral. Centenas de "crentes" da Assembléia de Deus e outra associações cristãs apoiaram o Serrá, graças à intercessão do malandro Silas Malafaia.


Hoje, como eu dizia, na hora do almoço, pude ouvir um pedido do profeta-tesoureiro da Assembléia de Deus Vitória em Cristo. O que ele pedia? A mesma coisa que o apóstolo Valdemiro, o missionário R. R. Soares e os alunos do bispo Macêdo vivem pedindo na televisão e no rádio: ele pedia dinheiro! E não era pouco! MALAFAIA PEDIU QUE TRÊS PESSOAS DOASSEM r$ 100.000,00 E CEM PESSOAS DOASSEM r$ 1.000,00. Mas para quê tanto dinheiro? Segundo o profeta-tesoureiro, não era para ele nem para sua vida pessoal... O discurso de todos esses espertalhões é o mesmo: O DINHEIRO É PARA A GLÓRIA DE DEUS, PARA A OBRA DE DEUS!


Se ficasse apenas nisso eu nem teria me incomodado. Afinal, cada um que empregue o suor de seu trabalho com o que achar que deve. Porém, o profeta encerrou sua pregação com umas frases de efeito que colocam qualquer cristão no canto da parede. A oratória neurolinguística foi basicamente essa: "TEM MUITO MISERÁVEL QUE ESTÁ INCOMODADO COM O QUE EU DIGO... QUEM É MISERÁVEL NÃO PRECISA DOAR NADA! E para completar o discurso agressivo: "É BÍBLICO: QUANTO MAIS VOCÊ FOR LIBERAL, MAIS DEUS MULTIPLICARÁ TUAS SEMENTES!"



Interessante como esses profetas, manipulando palavras, conseguem explorar as ovelhinhas de suas igrejas. O cristão devoto que não doa deve sentir um peso que vai até as profundezas da alma, afinal, está deixando de ajudar o próprio Deus Criador do Universo. Outro dia o apóstolo Valdemiro dizia que quem não da o dízimo está "roubando dinheiro de Deus". E com palavras semelhantes às do profeta Malafaia, o Apóstolo Valdemiro concluia seu discurso - pedindo além do dízimo, doações "voluntárias" de 20% de tudo o que a ovelha possui - as palavras foram essas, em linhas gerais: SE VOCÊ ACHA QUE ESSA OBRA VALE ALGUMA COISA EM TUA VIDA, CONTRIBUA... AGORA, SE ESSA OBRA PRA VOCÊ NÃO VALE NADA, NÃO ENVIE NADA. Já pensou no que esses bandidos estão fazendo? Atenção, ministério público, sociedade brasileira, povo esclarecido, vamos colocar esses malandros na cadeia!



MALAFAIA, VAI TRABALHAR, VAGABUNDO!



Comentários

  1. felizmente dá para ver o desespero que o crescimento do povo de DEUS provoca nos idolatras travestidos das mesmas palavras de efeito que tanto critica, tentando fazer o leitor crer que todos os evangélicos são "BURROS" com apelo legalista, recheado de preconceitos, onde fala de "POVO ESCLARECIDO", será que é preciso ser idolatra, ateu, espírita, satanista ou rebelde sem causa "PARA SER ESCLARECIDO". CARA VC DEVERIA SE PREOCUPAR EM FAZER O BEM AOS SEUS COMPANHEIROS DE VICIOS. !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tu nem me conhece pra dizer que sou cheio de vícios. Já se olhou no espelho, irmão? Tu por acaso anda como Jesus andou pra tentar tirar o cisco do meu olho?

    Se você concorda com o comércio do Evangelho, siga em frente. Posso ser tudo no mundo, só não sou nem jamais serei um VENDILHÃO DO TEMPLO como Malafaia, Valdemiro e LTDA.

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Canguaretama uma igreja colocou uma propaganda na radio oferecendo sacolões e brindes para quem participar dos eventos religiosos. Não é incrível? Há alguns relato bíblico sobre isso?

    ResponderExcluir
  4. Fazem isso porque sabem que o lucro com as novas conversões e novos seguidores será muito maior.

    ResponderExcluir
  5. cadeia pra estes bispos evangelicos safados é pouco.

    ResponderExcluir
  6. Cara, sugiro que você delete comentários anônimos, ne se digne a respondê-los.

    ResponderExcluir
  7. Pode crêr, José. Protestante geralmente é astuto: quando vai argumentar se esconde e quando vê que está encurralado, desaparece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA NA OKA DO JUREMÁ

FEITIÇO: O LIVRO DO MESTRE

MAIS RESPEITO AOS GUARANI-KAIOWÁ E AOS DEMAIS ÍNDIOS E CABOCLOS DO BRASIL!